

Dicas de Viagens

Escolha do tipo de ônibus
Para viagens de longa distância, com mais de cinco horas, é sempre melhor escolher um ônibus mais confortável, com poltronas mais reclináveis e serviços extras.

Alimentação
Antes de viajar evite a ingestão de alimentos gordurosos e mantenha seu corpo hidratado.
Não confie em se alimentar em postos de beira de estrada. Leve no ônibus muita água, lanchinhos leves (frutas secas, castanhas e nozes, barrinhas de cereais, etc.) e frutas. Se tiver com criança no carro, é muito importante mantê-la sempre hidratada.

Hidratação
Pequenos goles de água ao longo da viagem previnem a desidrataç ão, uma das maiores causas de enjoos em viagens longas. Uma ótima dica para quem não costuma beber muita água são os isotônicos, pois são bebidas ricas em potássio e sódio, o que ajuda o estômago a se recuperar de enjoos. Assim como a água, essa alternativa deve ser consumida gradativamente.

Tempo de parada
O tempo de parada deve ser respeitado. Ao sair do ônibus pergunte ao motorista o horário de partida e não atrase para não correr o risco de perder o ônibus. Aproveite a parada para esticar as pernas, comer, beber algo e ir ao banheiro se necessário.

Vestimentas
Escolha roupas leves e confortáveis, é aconselhável ter um agasalho em mãos para proteger-se do ar condicionado e do frio de algumas regiões.

Mal estar
Caso tenha problemas para dormir ou de enjoos, convém levar alguns medicamentos que possam lhe ajudar, não abusar de sedativos para dormir no ônibus.

Uso de aparelhos de som
Só utilize aparelhos que possuem fones de ouvido para não incomodar os companheiros de viagem.

Higiene
Mantenha sempre o ambiente ao seu redor limpo e organizado, assim como o sanitário, do jeito que você gostaria de encontrar.
Boa Viagem
Mesmo com engarrafamentos, filas, eventual falta de água no litoral, restaurantes cheios, praias lotadas, serviços demorados... não se esqueça que tudo isso faz parte do período de férias. Apesar disso tudo, aproveite essa oportunidade para relaxar mesmo!